Commercial Cookery na Austrália: tudo que você precisa saber

Commercial Cookery na Austrália: tudo que você precisa saber

Olá, gente! Eu sou a Ju Mendonça, do Vou Estudar Fora, e hoje o papo é sobre o que você precisa saber antes de escolher seu curso de Commercial Cookery na Austrália.

Leia também: 8 Escolas para você estudar Commercial Cookery na Austrália.

1) Qual é a reputação da escola que você escolheu?

Essa é a hora que a gente precisa falar que o barato pode sair caro, né? Fuja correndo, sem olhara pra trás, quando te oferecerem cursos muito baratos, que você não sabe de onde veio, que você não conhece ninguém que já tenha estudado lá.

Procure sempre conhecer a reputação da instituição que você está pensando em se matricular. Veja o site, redes socias e, de preferência, tente conversar com ex-alunos de lá.

2) Qual o credenciamento da instituição escolhida?

A dica 1 me traz em seguida para essa dica: conheça o credenciamento e a certificação da escola que você está escolhendo. Ela é aceita pelo Governo Australiano? Ela pode emitir diplomas e certificados válidos na Austrália?

3) Quais são os requisitos de entrada no curso?

Você já sabe se tem o nível de inglês exigido para entrar no curso? Você já sabe se a instituição exige algum certificado para que você possa comprovar seu nivelamento ou seu background de estudos no Brasil? Pode ser que você precise apresentar uma certificação de IELTS ou Cambridge para conseguir se matricular

Por exemplo, se você se estiver numa instituição que exige algum nível acadêmico no Brasil, você vai precisar comprovar esse requisito a partir de seus diplomas e certificados brasileiros.

4) Qual a grade curricular do curso de Commercial Cookery?

Lembre-se de conferir certinho quais os conteúdos o curso oferecerá. Quantos módulos, quantos meses de duração.

Veja se vai ter férias, quando serão as férias, o calendário escolar. Veja quais disciplinas serão ofertadas e se tudo isso está dentro do que você esperava.

5) Qual agência está fazendo o intermédio entre você e a Instituição?

Esse é um ponto muito sensível. Vale ressaltar que os valores dos cursos são tabelados, ou seja, mesmo que você compre diretamente na escola, o valor vai ser o mesmo que se você comprasse através de uma agência.

No entanto, a grande diferença é o suporte que a agência dá antes e durante seu curso. Antes porque todo o processo de escolher o curso, escolher a instituição, verificar os pré-requisitos, fazer os testes de nivelamento de idioma... tudo isso é feito pela agência.

Se tiver dúvidas, entre em contato agora comigo. Eu estou 100% dentro do mundo do intercâmbio e tenho contato direto com as melhores escolas de Commercial Cookery da Austrália.
Meu suporte envolve uma báse sólida no Brasil, além de seis cidades na Austrália, que serão sua "casa" quando você precisar resolver assuntos burocráticos na terrinha dos cangurus.

6) Qual o valor do curso de Commercial Cookery na Austrália?

Essa é uma ótima pergunta! E veja só, a resposta é muito ampla. Podemos dizer que começa na casa dos 15 mil reais (a um câmbio de R$3,30) até 50 ou 60 mil reais.

A boa notícia é que existem financiamentos estudantis muito bons e que as taxas de juros são bem acessíveis. Não deixe de falar comigo se quiser saber mais sobre como financiar seu intercâmbio na Australia.

Além do Financiamento Estudantil, eu consigo enviar sua matricula através de agências conceituadas no Brasil, que oferecem segurança jurídica, contrato em português, pagamento em reais, parcelamento no cartão de crédito e muito mais.

7) Como funciona o suporte ao aluno durante o curso na Austrália?

Todas as melhores escolas da Australia contam com um departamento especializado em receber bem o aluno, de acordo com sua nacionalidade. Isso mesmo!

Se você escolheu bem a sua escola, você terá um departamento de suporte em português, que te ajudará com dúvidas, com documentos, burocracias, dicas, recoloção profissional, estágios e muito mais. Por isso, antes de tudo, escolha bem onde você fará seu curso.

8) Quais as possibilidades de emigrar para Austrália com o curso de Commercial Cookery?

Essa é uma dúvida recorrente. Muita gente acha que apenas se matricular no curso é suficiente para você já poder morar na Austrália pro resto da vida. Quem dera!

A má notícia: não é tão fácil assim! A boa notícia: o curso de Commercial Cookery abre muitas, muitas portas para você viver legalmente e definitivamente na Austrália.

Você estará se preparando e se tornando Chef de Cozinha. Essa é uma das profissões que figura nos topos das listas de profissões em demanda na Austrália.

Ou seja, esse é um grande passo para seu futuro processo de residência na Austrália.

9) Qual o visto você precisa ter para estudar Commercial Cookery na Australia?

Essa é a pergunta de ouro! Deixei ela por último para não ter perigo de passar batido. Preste atenção: você precisa de um visto de estudos para estudar Commercial Cookery na Austrália.
Esse visto é emitido no Brasil, pela Embaixada da Austrália em Brasília, antes de você sair do Brasil.

Com pelo 4 meses de antecedência ao início do curso, você precisa dar entrada no seu pedido de visto de estudos. Para isso, seu curso precisa estar parcialmente pago, para que você consiga a comprovação da instituição que você está devidamente matriculado. Uma vez que você tenha a comprovação de matrícula, outras dezenas de documentos serão solicitados, juntamente com uma comprovação de capacitação financeira.

Para estudar na Austrália, você precisa comprovar que tem recursos para viver na Austrália caso não esteja trabalhando. Essa comprovação financeira é feita no Brasil, através de extratos bancários e deverá ser feita por profissionais capacitados para emissão de visto de estudos na Austrália.

Eu estou diariamente em contato com um dos melhores departamentos de vistos para Australia no Brasil. Fale comigo para que juntos tracemos todas as estratégias necessárias para seu visto ser aprovado com sucesso e você brilhar muito, cozinhando delícias gastronômicas na Terra dos Cangurus.

3,2,1… fechou? Entre em contato comigo e diga para todo mundo hoje mesmo: vou estudar fora!